Os códigos são instrumentos de regulação interna que vão regrar as relações dos entes e instituições com os seus diversos públicos, em observância à ampliação da ideia de governança. Sua instituição permite padronizar o comportamento dos colaboradores, promovendo a cultura organizacional e refletindo os princípios que devem orientar a atuação da organização.
CÓDIGO DE CONDUTA FUNCIONAL
O novo curso online certificado O programa de qualificação está classificado nos Eixos Articuladores e correspondentes Áreas Temáticas da Matriz Curricular SENASP, tendo em vista sua aderência a esses parâmetros de capacitação.
O Terrorismo Doméstico e o surgimento de Organizações Paramilitares são algumas das principais preocupações de gestores da área de Segurança Pública, inclusive se configurando como ameaças reais à paz no cenário doméstico.
“Quer que eu faça o recibo de quanto, doutor?”. Essa era a pergunta feita por 99% dos motoristas de táxis quando chegávamos ao destino. Por alguns anos atuando como representante de entidades de classe, eventualmente usava esse serviço quando viajava representando essas instituições. E, via de regra, sempre que ia pagar o motorista, essa pergunta me era feita. A minha resposta era invariavelmente a mesma: ‘’faça o recibo no valor da corrida, que é o valor que eu vou lhe pagar’.
A ideia de Governo Eletrônico foi introduzida a partir da disseminação da tecnologia, não só entre os órgãos públicos, mas, principalmente, entre os cidadãos e corporações privadas, tendo em vista que são destinatários dos serviços prestados ou postos à disposição pelo Estado.
Frequentemente tratado pelo termo em inglês ‘e-gov’, que é uma abreviação de duas palavras, eletronic government, essas ações consistem no uso da Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC para a entrega de serviços demandados junto a órgãos públicos.