Blog Unieducar – Conteúdo Educacional, Carreira & Dicas de Estudo

O curso online “Inteligência Artificial nas Eleições" oferecido pela Unieducar, é uma formação voltada para profissionais e estudantes interessados em compreender o impacto das tecnologias emergentes no processo eleitoral. Em um cenário cada vez mais digitalizado, a inteligência artificial tem desempenhado um papel decisivo na forma como campanhas são conduzidas, eleitores são influenciados e informações sã
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 25 de agosto de 2025
A Unieducar desenvolveu e publicou um novo curso com o tema Atualização Jurídica – Eleitoral – Justiça Eleitoral, que tem como objetivo capacitar os estudiosos, pesquisadores e operadores do Direito Eleitoral quanto às questões relacionadas aos aspectos, competências, e composição, dentre as demais características inerentes aos órgãos e características da Justiça Eleitoral.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 07 de julho de 2025
A Unieducar segue contribuindo para a sua formação no mercado de trabalho, dessa vez com a publicação do curso online Atualização Jurídica - Direito Eleitoral – Desafios Pós Fake News, que tem como objetivo ampliar seus conhecimentos sobre este assunto. Quanto maior o seu conhecimento, melhor o seu desempenho profissional.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 13 de junho de 2025
A Unieducar segue contribuindo para a sua formação no mercado de trabalho, dessa vez com a publicação do curso online Atualização Jurídica - Direito Eleitoral – Desafios Pós Fake News, que tem como objetivo ampliar seus conhecimentos sobre este assunto. Quanto maior o seu conhecimento, melhor o seu desempenho profissional.
Por: Williane Marques | 13 de junho de 2025
O registro de candidatura corresponde à oficialização do direito de ser votado, formalizando a viabilidade de seu exercício. O registro pressupõe que o cidadão está apto a ser votado, ou seja, o entendimento é de que não apenas que as condições de elegibilidade foram atendidas, mas também que os candidatos não incidam em qualquer causa de inelegibilidade ou impedimento e que as formalidades relativas às suas candidaturas foram observados perante os órgãos respectivamente legitimados.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 16 de novembro de 2023
A impugnação é uma forma de refutar questões intrínsecas no processo jurídico, sejam elas objetos pessoas, argumentos ou decisões. Na prática, a impugnação traduz a demonstração de oposição, contradição ou contestação a uma determinada situação. Na esfera eleitoral, temos as seguintes ações de impugnação:
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 09 de novembro de 2023
A Faculdade Unieducar lançou o Programa de Extensão Universitária online sobre Direito Eleitoral voltado para os assuntos de Elegibilidade, Inelegibilidade e Crimes Eleitorais. Esse e os demais eventos da Unieducar são gratuitos e dão direito ao certificado de participação na forma eletrônica (online), acesso a todo o conteúdo em vídeo, além da participação do fórum de discussões.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 29 de setembro de 2023
Dentre as manifestações públicas, materializadas por meio de notas em defesa do sistema eleitoral brasileiro podemos destacar: O presidente Jair Bolsonaro convocou, no último dia 18 de julho de 2022, os embaixadores para atacar as urnas eletrônicas.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 22 de julho de 2022
O ente estatal como um todo deve observar o regramento constitucional em sua atuação. De modo amplo, podemos considerar que o termo “nepotismo” designa o favorecimento de parentes ou amigos próximos em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos e a atuação na esfera do Estado. Para fins de nepotismo, considera-se como familiar o cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau.
Por: Deborah Chrystine Peixoto Alves | 15 de julho de 2022
Em 2021, a Oxfam (Organização não governamental que tem como objetivo combater a pobreza, as desigualdades e as injustiças em todo o mundo) realizou uma pesquisa buscando analisar a relação entre as desigualdades e a democracia no Brasil. O relatório resultante – denominado “Democracia Inacabada: um retrato das desigualdades brasileiras” – evidencia que a participação de mulheres no ambiente legislativo ainda é muito abaixo do desejável.
Por: Time de Gestão de Conteúdo | 11 de julho de 2022