Publicado em: sex, 09/07/2021 - 14:27
Os cursos online são extremamente populares hoje. Qualquer empresa/pessoa pode criar e vender seu próprio curso online para aumentar seu alcance, construir um público, compartilhar sua experiência com o mundo e obter um bom lucro.
Aqui estão três erros comuns que a maioria das pessoas geralmente comete ao criar seu primeiro curso.
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Criar o curso que VOCÊ deseja
(não o curso que seu público precisa)
Você pode ter muito conhecimento em uma área específica que pode ensinar a outras pessoas.
Você pode pensar que sabe exatamente que tipo de curso seu público gostaria.
Mas é um erro fatal criar o curso que você deseja em vez do curso de que seu público precisa.
Você pode criar um curso excelente com base no que acredita que deveria ensinar, mas é improvável que alcance um grande número de pessoas ou gere lucro.
E então, qual é o ponto?
Você terá um curso altamente informativo onde ninguém se inscreve.
Em vez disso, você deve começar considerando seu público-alvo e para isso pode responder às três perguntas abaixo:
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Com que problemas eles estão lutando?
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O que eles precisam saber?
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Quais são seus interesses?
Após ter algumas ideias, pense em como você pode ajudá-los. Tente combinar as necessidades do seu público com suas habilidades e conhecimentos.
Por exemplo, você pode descobrir através de pesquisas que os assinantes da sua lista de e-mail desejam saber mais sobre como usar o LinkedIn.
Você pode pegar seu conhecimento e experiência com o LinkedIn e criar um curso que ensina como configurar um perfil e usá-lo.
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Tornar seu curso muito longo
Naturalmente, você tem uma grande quantidade de conhecimento que deseja transmitir aos participantes do curso. Também faz todo o sentido que um curso mais longo seja mais rentável.
Um curso longo e completo oferece mais valor aos participantes.
O problema é que se seu curso for muito longo, pode sobrecarregar seus alunos. Você pode perder alguns deles ao longo do caminho.
Os melhores cursos são bem focados. Eles ensinam o que precisam ensinar para que os alunos superem os problemas com os quais estão lutando.
Seu curso deve ser longo o suficiente para fazer isso.
A duração ideal para um curso online é de cinco a sete módulos. Cada módulo deve ter de três a cinco etapas ou pequenas seções.
Cada curso tem suas próprias necessidades estruturalmente, portanto, esta é apenas uma diretriz.
Se você julgar que seu curso tem mais de três a cinco módulos, tente dividi-lo em dois cursos. Se houver uma relação sequencial, você pode criar as partes um e dois, por exemplo.
Agora se o curso for um pouco longo demais e você achar que as informações são muito valiosas, você pode remover um módulo e oferecê-lo como material complementar, um bônus adicional ou um recurso adicional para os participantes.
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Colocar todo o seu esforço no curso, mas economizar no marketing
É preciso muito trabalho para montar e executar um curso online, mas você não pode se esquecer de comercializá-lo. Antes mesmo de começar a planejar a estrutura e conteúdo do seu curso, certifique-se de ter um plano de marketing sólido.
Como você apresentará seu curso ao seu público-alvo?
Como você vai anunciar e divulgar?
Quais canais de marketing você usará e como os usará?
Se você tem um tópico que se alinha aos interesses do seu público-alvo, um curso bem focado e um plano de marketing em vigor, você tem praticamente a garantia de um curso de sucesso.